ícone whatsapp

Personalidades da segurança pública recebem medalha Rui de Oliveira Luiz por indicação do Dr. Loester

15.12.2022 · 12:22 · Vereador Dr. Loester

Clique na imagem para ver a galeria completa

Durante a 80ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (15), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr. Loester entregou a Medalha Legislativa Rui de Oliveira Luiz a três personalidades da segurança pública, sendo elas: Creone da Conceição Batista, corregedor geral da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ricardo Teixeira de Brito, diretor da unidade de monitoramento da Agepen e o Coronel Marcos Paulo Gimenez Borges, Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A honraria é de autoria do vereador Dr. Loester, foi instituída pela Resolução n. 1.347/2021, alterada posteriormente pela Resolução n. 1.353/2022, e tem como objetivo prestigiar àqueles que tenham se destacado no combate à criminalidade no âmbito do município de Campo Grande.

Para o parlamentar, a homenagem leva em consideração a importância de reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam a combater a criminalidade, e também o honroso currículo do Dr. Rui de Oliveira Luiz, formado em Direito em 1978 pela Fucmat, era Delegado Aposentado classe especial, exercendo advocacia na área criminal, considera-se necessária a implantação da homenagem citada.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS

Creone da Conceição Batista

  • Atua há 31 anos na carreira penitenciária, é formado em história e pós-graduado em Administração Penitenciária e Tratamento Penal. Já atuou também como diretor dos Estabelecimentos Penais de Bataguassu, Cassilândia, Jardim, entre outras funções.
  • É servidor penitenciário de carreira desde setembro de 1989.
  • Atualmente, é policial penal classe especial e corregedor-geral da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, contribuindo na gestão das penitenciárias no âmbito do município de Campo Grande.

Marcos Paulo Gimenez Borges

  • Natural de Porecatu-PR, ingressou na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul em 1995, quando foi enviado à Academia de Polícia Militar do Paraná, onde se formou no curso de Bacharel em Segurança, em 1997. No mesmo ano, foi declarado Aspirante-a-Oficial PM e hoje tem mais de 25 anos de efetivos serviços prestados.
  • Em 22 de maio de 2020, assumiu o Comando da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo principal da gestão a Capacitação dos Recursos Humanos, Gestão por Processos, instituída através dos Procedimentos Operacionais Padrão – POPs, que direcionam as atividades policiais em consonância com a realidade de cada região do Estado e Eficiência nos Serviços Prestados à Sociedade

Ricardo Teixeira de Brito

  • Graduado em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), pós-graduado em Ciências Criminais pela LFG e professor de pós-graduação na faculdade Novoeste.
  • É policial penal desde o ano de 2011, com experiência dentro do sistema penitenciário há mais de uma década.
  • Atualmente, é diretor da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual (UMMVE – Agepen).

 Tamires Santana
Assessoria de Imprensa do Vereador