ícone whatsapp

No Dia Nacional da Imunização, Dr. Loester lembra da importância da vacinação

09.06.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta-feira (09), é comemorado o Dia Nacional da Imunização. A importante data tem como objetivo conscientizar a população brasileira sobre a importância de se imunizar, como forma de reduzir a mortalidade e as internações causadas por inúmeras doenças.

Sabendo disso, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Dr. Loester, que também é médico ginecologista e obstetra, fez questão de destacar a importância da vacinação desde os bebês nos primeiros dias de vida até ao dever dos adultos de manterem o cartão de vacinas sempre atualizados.

“Eu quero chamar a atenção da população para esse dia pois só através da imunização que nós podemos evitar determinadas doenças e transmiti-las para outras pessoas”, disse o médico, salientando que é importante que todos se vacinem e não apenas algumas pessoas.

O profissional da saúde lembrou da importância de vacinar as crianças, principalmente contra a poliomielite para prevenir a paralisia infantil, que de acordo com o Ministério da Saúde atingiu cerca de 26 mil crianças no Brasil entre os anos de 1968 a 1989, e após a erradicação do vírus, não são registrados casos há mais de 30 anos.

Médico formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Dr. Loester afirmou que a vacina mais recente desenvolvida é a contra o Coronavírus, que foi primordial para que a pandemia de COVID-19 fosse controlada.

“Pensando na nossa saúde e na saúde do próximo, mantenhamos os cartões de vacina sempre atualizados, prezando pelo bem-estar e qualidade de vida de todos”, concluiu o vereador.

 

 

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do vereador