ícone whatsapp

Dr. Loester destina emendas da LOA para reformas de posto de saúde, praça e academia ao ar livre

09.12.2022 · 9:49 · Vereador Dr. Loester

Na manhã da última quinta-feira (08), foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023. Entre as 369 proposições aprovadas, três são de autoria do vereador e vice presidente da Casa de Leis Dr. Loester.

Das emendas propostas pelo vereador, duas são impositivas e uma ordinária e tem os seguintes objetivos: Executar obras de manutenção na infraestrutura da Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Benjamim Asato no bairro Parque do Sol, reforma da pista de caminhada e construção de quadra de futsal na praça do bairro Rita Vieira e reforma de equipamentos da academia ao ar livre do bairro Jardim Centro Oeste.

Neste ano, pela primeira vez, cada vereador pôde apresentar emendas impositivas no valor de R$ 200 mil, as quais obrigatoriamente terão de ser executadas pela prefeitura. Metade desse recurso precisa ser direcionado para ações na área da saúde; a outra metade para ser aplicada em diferentes áreas como infraestrutura, educação, assistência social, esporte, cultura, entre outros.

O projeto de lei 10.765/22, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2023, prevê R$ 5,4 bilhões para o próximo ano.

Questionado sobre o que o fez escolher esses setores para destinar as emendas, o vereador Dr. Loester afirmou que acredita que serão muito importantes para a população, pois todas visam melhorar a qualidade de vida e serviço de saúde prestado à população.

“Investir em posto de saúde é o melhor que o poder público pode fazer pela população, e ainda destinar o dinheiro para academia ao ar livre, quadra de esportes e pista de caminhada são alternativas que incentivam os moradores a praticarem esportes o que melhora o que contribui para o bom desenvolvimento da saúde”, disse o parlamentar.

Tamires Santana
Assessoria de Imprensa do Vereador