ícone whatsapp

Aprovado projeto do vereador Dr. Loester que institui Programa de Qualificação Profissional em Campo Grande

16.03.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na manhã da última terça-feira (15), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, foi discutido e aprovado o Projeto de Lei nº 10.317/21 de autoria do vereador e 1º vice-presidente da Casa de Leis, Dr. Loester, que institui o Programa Municipal de Qualificação Profissional no município de Campo Grande.

O projeto tem como finalidade promover a qualificação social e profissional, através de cursos de capacitação, com aulas teóricas e práticas, na forma de ensino presencial ou à distância, de acordo com as necessidades sociais e a conveniência da administração.   De acordo com a proposta, o Poder Executivo Municipal poderá, para assegurar a implementação e manutenção do Programa, firmar parcerias e convênios com instituições sem fins lucrativos.

Em sua justificativa, o vereador afirmou que o intuito é abranger principalmente as comunidades periféricas, para assegurar a população o direito de conquistar um trabalho digno para homens, mulheres e jovens, permitindo a inserção no mercado de trabalho, com real impacto para a vida dos participantes, tendo em vista que o desemprego assola a sociedade brasileira há tempos e com a nossa Capital não é diferente, principalmente após o advento da Pandemia de COVID-19.

Diante disso, o parlamentar argumentou que fica evidente o dever do poder público de buscar estratégias para fomentar medidas que visem aumentar a probabilidade de oportunidades de trabalho, reduzindo os níveis de desemprego mais elevados e proporcionar a permanência dos trabalhadores no mercado de trabalho.

 

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador