ícone whatsapp

Dr. Lívio reforça necessidade do uso de máscara e álcool na prevenção à Covid-19

24.11.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Como você se imaginou chegar em dezembro de 2020? Certamente ninguém responderia que estaria vivendo em meio a uma pandemia. Apesar das perspectivas com relação ao surgimento de vacinas para imunizar a população contra o coronavírus, a realidade ainda traz sérias e reais preocupações como alerta o médico e vereador Dr. Lívio (PSDB), que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Saúde e da Comissão Especial em Apoio ao Combate ao Covid-19.

“Máscara e álcool 70%”, essa é a principal recomendação do Dr. Lívio que desde o início da pandemia tem sido um elo importante entre o poder público e a sociedade, disseminando informações, acompanhando os dados da pandemia em Campo Grande em tempo real, alertando as pessoas. 

“O momento é de continuar alerta, evitando aglomerações, adotando as medidas de biossegurança seja em casa ou no trabalho. A exemplo do que se vê na Europa, onde uma segunda onda da doença traz um panorama alarmante, cabe a cada um consciência sobre o coletivo. Cuidar de si é cuidar também dos outros ao seu redor”, diz Dr. Lívio.

Em Campo Grande, foram registrados mais de 41 mil casos da doença que causou mais de 700 mortes, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço

Para tirar dúvidas sobre o coronavírus, a população pode ligar para 2020-2170.

Já os profissionais de saúde podem entrar em contato com alguma Unidade de Resposta Rápida pelos telefones 2020-2180 e 98405-8689.

Quem sentir sintomas gripais pode verificar a possibilidade de agendar exame no Drive-Thru pelo telefone 0800 647 0911.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador