ícone whatsapp

Conheça os homenageados do Dr. Lívio na solenidade de comemoração dos 121 anos de Campo Grande

30.11.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Adiada, em decorrência da pandemia de Covid-19, a sessão solene para comemoração dos 121 anos de Campo Grande, será realizada em dezembro. Os nomes propostos pelo médico e vereador Dr. Lívio (PSDB) foram aprovados em sessão na Câmara Municipal, em setembro. Serão homenageadas três personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados para a cidade. 

Serão agraciados o empresário José Carlos Nogueira com a Medalha do Mérito Legislativo, o músico José Geraldo Rodrigues, o Zé Pretim, com o Título de Cidadão Campo-grandense e a pedagoga Cibelle da Silva Rabelo dos Santos, com o Título de Cidadão Benemérito.

Conheça um pouco mais sobre os homenageados:

José Carlos Nogueira é empresário, membro da II Igreja Batista de Campo Grande, realiza trabalho voluntário há sete anos junto às Comunidades Terapêuticas de Campo Grande, através da Equipe Vida Sóbria.

José Geraldo Rodrigues, o Zé Pretim, é um ícone na cena musical de Campo Grande reconhecido em tantos palcos e festejado em programas de TV como o Programa do Jô (2006) e Programa Raul Gil (2017). Além disso, sua peregrinação levando música e arte nas Comunidades Terapêuticas de tratamento de dependentes químicos é louvável, principalmente sendo ele próprio um adicto.

Cibelle da Silva Rabelo dos Santos é pedagoga e professora. Após uma longa carreira no magistério, passou a dedicar-se integralmente aos trabalhos voluntários, atuando inicialmente no Grupo Viver Bem (2005), por 12 anos. Em 2012, concluiu a formação em Terapia Floral Plena, passando a atuar de forma ininterrupta no Bairro Parque do Sol, nos arredores do aterro sanitário de Campo Grande. Desde então, trabalha em benefício da comunidade com Escuta Terapêutica, preparo e distribuição de florais, totalmente gratuitos aos que lá vivem em condições de vulnerabilidade social. Atualmente preside a Associação Centro de Terapias Integrativas e Complementares André Luiz – Espaço de Convivência Esperança, que vem expandindo a oferta gratuita de atendimento em Práticas Integrativas e Complementares à saúde no Bairro Parque do Sol.

#PraCegoVer: as fotos mostram os homenageados do médico e vereador Dr. Lívio (PSDB) na solenidade dos 121 anos de Campo Grande, que será realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande, em dezembro. A primeira foto é da professora Cibelle Santos, mulher de pele clara,cabelo curto, olhos castanhos. Ela está usando uma blusa vermelha de poá branco e colar branco e vermelho. A segunda foto mostra o empresário José Carlos Nogueira, um senhor de meia idade, pele clara, olhos castanhos, cabelo branco. Ele usa óculos, terno cinza, camisa listrada azul e branca e gravata marrom e amarela. A última foto mostra o músico Zé Pretim, homem preto, de meia idade, de barba e bigode. Ele usa óculos escuros e chapéu.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador