01.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio
Campo Grande está classificada com nota C na Capacidade de Pagamento (CAPAG), de acordo com Boletim Fiscal dos Entes Subnacionais divulgado no último dia 28 de agosto deste ano. O que significa que o município está entre os que não têm aval para solicitar empréstimos para a União, ou seja, é um risco de crédito para o Tesouro Nacional.
Mas segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, a Capital tem capacidade de ser produtiva e eficiente com menos recursos. A fala foi dita ontem (30) durante a Audiência Pública sobre o 2º relatório Quadrimestral da Saúde na Câmara Municipal. O vereador Dr. Livio, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, elogiou a entrega do relatório com antecipação suficiente para uma análise adequada e solicitou um orçamento para as unidades básicas de cada bairro.
Lívio aguarda a resposta sobre os R$ 300 milhões de repasses para o SUS (Sistema Único de Saúde) os quais o secretário ficou de esclarecer com dados técnicos posteriormente. O secretário também disse que irá a Brasília solicitar a criação de Hospital Municipal alegando que Campo Grande não só necessita como é um das únicas capitais sem este direito.
Rafael Belo
Assessoria de Impressa do Vereador Dr. Lívio