ícone whatsapp

Dr. Jamal mantém visitas presenciais, mas também usa redes sociais para ficar mais próximo da população

18.01.2023 · 8:00 · Vereador Dr. Jamal

O médico e vereador Dr. Jamal Salem (MDB) intensificou o ritmo de visitas presenciais às famílias campo-grandenses durante o recesso parlamentar na Câmara Municipal, ao mesmo tempo em que passou a fazer uso com mais frequência de lives no Instagram para tornar o gabinete mais próximo da sociedade.

Conciliando a atividade profissional com as ações na área política, O Vereador Dr. Jamal aproveitou o período sem sessões plenárias na Câmara para percorrer diversos bairros da cidade onde confere in loco os principais problemas que afligem os moradores da periferia. Nestes encontros com os eleitores, o Vereador Dr. Jamal anota um a um os pedidos dos moradores para encaminhar e cobrar solução imediata por parte das autoridades responsáveis.

Em seu périplo pelos bairros periféricos da Capital, Dr. Jamal diz que nesse período de registro de chuvas torrenciais, o pedido das famílias campo-grandenses é quase unanimidade: pavimentação asfáltica.

“Essas famílias normalmente são as que têm o trajeto mais longo e difícil para o deslocamento entre o bairro e o centro da Capital. Com a chuvarada, muitas famílias ficam literalmente ilhadas, sem poder sair de casa” relata o vereador.

Ciente de que o município não tem condições de atender de imediato a reivindicação de centenas de família que clamam o asfalto, O Vereador Dr. Jamal está cobrando do setor de obras e serviços públicos da municipalidade, medidas no sentido de ao menos minimizar os problemas nos bairros por ele visitados, o que pode ser feito com o patrolamento seguido do cascalhamento das ruas mais danificada pela enxurrada.

INSTAGRAM – Em tempos em que as redes sociais aproximam as pessoas, o Vereador Dr. Jamal não poderia fazer diferente: por meio do Instagram ele tem feito lives sobre Medicina, principalmente na sua área de atuação, a Urologia, sem se esquecer das ações políticas que acabam sempre virando tema dos bate-papos com a população.

Na semana passada, por exemplo, Dr. Jamal e a nutricionista Andressa promoveram uma live para discutir com a sociedade o tema “Nutrição e Obesidade”. A live aconteceu no começo da noite e os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências relacionadas à questão da escolha certa na hora da refeição para não ter problemas com a balança.

“As redes sociais tornaram mais fácil esse contato quase que diário com os eleitores que podem acionar seu vereador, deputado ou senador pelo WhatsApp e discutir com eles temas de importância coletiva” diz o vereador que disponibiliza os canais no Instagram – @drjamall – e o número do seu WhatsApp – 67 – 999811917 – para a população em geral acioná-lo diante de problemas que precisem de intervenção médica ou política para sua equação.