ícone whatsapp

Projeto de autoria do vereador Delei já está atendendo 30 famílias em Campo Grande

06.01.2023 · 10:09 · Vereador Delei Pinheiro

Com o objetivo de ajudar famílias com baixa renda, custeando metade de um aluguel , o Projeto de Lei nº 10162/21 Locação Social, de autoria do vereador e 1º secretário da câmara municipal Delei Pinheiro (PSD) já está garantindo aluguel para 30 famílias residentes na capital.

De acordo com o vereador Delei o objetivo do projeto é ofertar imóveis urbanos, para as famílias de baixa renda . “O objetivo é garantir 50% do aluguel para ajudar famílias com renda de 1 até 3 salários mínimos, e que estão passando dificuldades para pagar aluguel”, disse o vereador Delei.

É importante frisar que o valor do aluguel não poderá comprometer mais de 30% da renda familiar. O valor do aluguel é de até 1000 reais, o subsídio é de 50% do aluguel .

Para a diarista Raquel P. Duarte moradora do Jardim Colibri , mãe de duas filhas, o programa chegou na hora certa. Ela está no programa há três meses. “Estou muito feliz com essa ajuda, fui fazer meu cadastro e foi tudo rápido e sem burocracia, essa ajuda veio na hora certa, eu só tenho a agradecer”, comemorou Raquel.

Também vale lembrar que todas as pessoas inscritas no programa de locação social estão aptas para participar de qualquer programa habitacional em Campo Grande.

Para ter acesso ao programa é preciso estar inscrito no cadastro da Agência municipal de habitação e assuntos fundiários (AMHASF). É necessário estar morando há dois anos em Campo Grande, é importante que não tenha sido beneficiado em programas de habitação.

Mais informações podem ser obtidas através da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) telefone (67) 3314-3900.

Alessandra Izaac
Assessoria de Imprensa do vereador