ícone whatsapp

Capital registra mais de 7mil casos de Dengue e vereador Delei apela por cuidados

17.11.2022 · 1:22 · Vereador Delei Pinheiro

O vereador e 1º secretário da mesa diretora da Câmara Municipal protocolou nesta quinta-feira (17), em regime de urgência o pedido contínuo de fumacê nos bairros onde os casos de dengue e outras doenças causadas por mosquitos têm aumentado .

Os bairros são: Toda região do grande Aero Rancho, Guanandi, Piratininga, Marcos Roberto, Vila Jacy e toda região do Anhanduizinho. Conforme frisa o vereador Delei, é importante aumentar os cuidados dentro de casa e nos quintais.

“É necessário eliminar criadouros do mosquito, eliminar água parada em vasos e vasilhames, se cada um fizer a sua parte vamos diminuir a proliferação do mosquito”, frisou o vereador.

Neste mês de Novembro( 2022), diversas ações para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti estão sendo realizadas no município. A prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde está com ações nas regiões da cidade, com objetivo de levar orientação e descarte de materiais que possam ser depósitos do mosquito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) os dados epidemiológicos entre os dias 01 de janeiro e 08 de novembro, Campo Grande registrou 7.877 casos confirmados de dengue, e sete óbitos provocados pela doença. No mesmo período, foram confirmados 1 caso de Zika e 29 de Chikungunya. Durante todo o ano de 2021 foram confirmados 5.673 casos notificados de dengue e três óbitos, sete casos de Zika e 13 de Chikungunya.

Para mais informações ou enviar uma solicitação de serviço, ou sugestão de melhorias para seu bairro ou região basta ligar no gabinete do vereador Delei (67) 3316-1545.

Alessandra Izaac
Assessoria de Imprensa do vereador