ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington solicita atenção especial e melhorias na Avenida Euler de Azevedo, cenário de mortes na Capital

08.05.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O vereador Delegado Wellington em discurso na sessão plenária desta terça-feira (08), no mês alusivo ao “Maio Amarelo” (mês dedicado a conscientização no trânsito), pediu atenção especial à Avenida Euler de Azevedo, que está sendo cenário de inúmeros acidentes graves sendo dois com mortes. “O trânsito mata mais que a violência tradicional e isso nos preocupa, o projeto da Euler de Azevedo ficou melhor de fato, no entanto, precisa melhorar a visibilidade da via, principalmente  para os veículos baixos”, alertou.

O parlamentar reforçou a necessidade de pensarem numa solução que evite que mais mortes aconteçam naquele local.  ”Nesse fim de semana foi mais uma família que chorou por ter perdido um ente querido, Nilton Lima dos Santos, tinha 46 anos, trabalhou aqui na Casa de Leis, foi candidato a vereador na última eleição e, infelizmente morreu vítima de acidente de trânsito”.

No Mês de reforço na conscientização do trânsito, somente na primeira semana já morreram sete pessoas, uma vida ceifada por dia na Capital. Segundo a Evanise Rota, secretária do Gabinete de Gestão Integrada da Vida no Trânsito, educação no trânsito e diminuição da velocidade dos condutores são os pontos principais para a prevenção de acidentes. “Esses dois fatores são fundamentais para a diminuição de acidentes, isso já foi comprovado”, destacou.

O vereador e presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Casa de Leis, reforçou que a problemática do trânsito envolve diretamente a área da segurança pública, salientou que mais acidentes exigem mais corpo de bombeiros no atendimento, mais polícias no trânsito, mais fiscalização, entre outros transtornos como a lotação de leitos hospitalares.

O governo do Estado em parceria com a Prefeitura inaugurou o Hospital do Trauma, que vai atender 70% das pessoas vítimas de acidentes de trânsito, o que vai desafogar os leitos nos outros hospitais. No entanto, o vereador afirma que a população tem que mudar a conduta, “Enquanto as pessoas estiverem desrespeitando as leis, a fiscalização deve ser reforçada. As coisas mudam quando nós mudamos. No trânsito somos pedestres e também condutores”, finalizou.

Solange Mori

Assessoria de Imprensa do Vereador