02.07.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (02), o vereador Delegado Wellington (PSDB) votou contra o veto do prefeito Marquinhos Trad, no Projeto de Lei Nº 8.720/17 de sua autoria que autoriza o Poder Executivo instituir nas escolas municipais de Campo Grande, a presença de profissionais de psicologia para acompanhamento de crianças com deficiência.
De acordo com o projeto, a prefeitura fica obrigada a contratar profissionais de psicologia, para atuação junto as Escolas Municipais da REME, atendendo crianças com deficiência. Os atendimentos dos psicólogos deverão ser feitos no horário de aula das escolas que tiverem em seu quadro escolar crianças com deficiência, devendo ser escalado um psicólogo por escola, haja vista a necessidade do tratamento especializado.
“O projeto apresentado é de extrema necessidade para pessoas com deficiência em escolas, pois em casos de histeria ou problemas com alunos se faz necessário a presença de um profissional especializado para tratar essas causas”, justificou Delegado Wellington ao votar pela derrubada do veto.
O veto foi rejeitado pela maioria absoluta dos vereadores e agora segue para promulgação.
Assessoria de Imprensa do Vereador