29.03.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington
O Vereador Delegado Wellington defendeu a importância de implantação de Posto Móvel de Coleta de Sangue apresentado hoje, 28, durante Sessão da Câmara Municipal de vereadores.
“É um projeto extremamente humanizante e necessário, pois como diz um ditado ‘se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé’! E, precisamos sim de um meio de captar o doador de medula e o sangue da pessoa onde quer que ela esteja”, destaca o vereador.
Apesar de já existirem diversas campanhas que buscam incentivar a doação de sangue para pacientes em estado grave, a falta de estoque é um problema constante para o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia) e aos hospitais de Campo Grande. O parlamentar afirma que a proposta de criação de um Sistema de Coleta Móvel poderá elevar o número de doações, pois muitos tem consciência da importância da doação, mas não tem o hábito de ir até o Hemocentro.
“É necessário oferecer facilidade à população, pois além da opção da coleta, levará informações e esclarecimentos às pessoas sobre a conscientização e importância da doação, uma vez que muitas sabem, mas por falta de conhecimento maior ou mesmo por medo, acabam não fazendo a ação”, finaliza.
Ana Paola Morales
Assessoria de Imprensa do vereador