ícone whatsapp

Em entrevista vereador Delegado Wellington destaca trabalhos em defesa e proteção da comunidade

30.05.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Para falar sobre os trabalhos desenvolvidos em seu segundo ano de mandato frente ao Legislativo, o vereador Delegado Wellington (PSDB) esteve nesta manhã (30), na Rádio FM 104,7 no programa Bom dia Campo Grande. Na entrevista o parlamentar abordou projetos importantes como o Plano de Segurança Municipal de Campo Grande, o Marco Zero e a utilização do uso de drones pela Guarda Municipal, todos de sua autoria que foram sancionados em leis. “Temos trabalhado intensamente pela melhoria da nossa Capital, para que esses projetos sejam implementados para proteção, prevenção e apoio à comunidade”, pontuou o vereador.

O parlamentar disse que pensar políticas públicas nos dias de hoje é atuar de forma integrada com outras áreas como Segurança Pública, Educação, Assistência Social e Saúde. “Integração, sintonia e sinergia com trabalho conjunto é a minha proposta. O Plano Municipal cumpre bem esse papel, um projeto de lei que foi aprovado pela casa e sancionado pelo prefeito e onde está esboçada a prática de atuação não só da polícia municipal, mas também dos outros órgãos ou secretarias, todos trabalhando para o bem comum”, destacou.

Outra lei de sua autoria que vem auxiliando nos trabalhos da Guarda Municipal é o uso dos drones, na última semana de forma inédita agentes da Guarda prenderam um traficante que vendia entorpecentes próximo à Orla Ferroviária, na região central. Esse flagrante só foi possível pelo monitoramento por meio dessas aeronaves que possuem câmera e são manuseadas por controle remoto.  

Na oportunidade abordou mais uma vez sobre o Plano Diretor de Campo Grande, documento que dispõe sobre o planejamento da cidade para os próximos anos. Ele explanou sobre os pontos que não estão esclarecidos no referido documento, como a questão da mobilidade urbana, preservação ambiental, equidade social, estruturação de vias, entre outros.

Sobre a Lei do Marco Zero explicou sobre a importância desse ponto demográfico que vai representar o centro geográfico da cidade de Campo Grande. “Assim como grandes cidades como São Paulo e Recife monumento vai ser o ponto de partida de todas as medições de distâncias que parte da Capital. Pela localização foi escolhido o ponto em frente ao monumento conhecido como “Carro de Boi”, no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa, ponto turístico da Capital”, justificou.

Solange Mori

Assessoria de Imprensa do Vereador