ícone whatsapp

Em alusão ao “Dia do Pastor”, Delegado Wellington destaca o relevante trabalho dos pastores evangélicos

12.06.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em comemoração ao “Dia do Pastor”, celebrado no segundo domingo de junho, o vereador Delegado Wellington reconheceu em sessão ordinária desta terça-feira (12) o relevante trabalho dos pastores evangélicos. Depois da fala do vereador Pastor Jeremias Flores, autor do Projeto de Lei que reconhece o trabalho desenvolvido pelas centenas de pastores do município, o vereador enalteceu o trabalho desses líderes religiosos. “Meu reconhecimento a esses líderes que com primor desempenham trabalho valoroso em prol das pessoas que precisam de uma palavra de fé”, ressaltou o vereador.

O parlamentar também reconheceu o empenho dos pastores nas mais diversas áreas, mediando conflitos e levando a fé a quem mais precisa. “Os trabalhos desenvolvidos pelos pastores são de extrema relevância tanto que semana passada, estivemos no Bom Retiro e as pessoas não reconheciam o vereador Jeremias Flores, mas sim, o ‘pastor Jeremias’, consideração pelos longos anos de trabalhos realizados junto a esses moradores da antiga Cidade de Deus. Trabalho importante que merece nossa homenagem e respeito! Parabéns a todos os pastores, em especial aos pastores, amigos e parlamentares da Casa de Leis, Papy, Gilmar da Cruz e Jeremias Flores”, parabenizou.

Data – Todo o segundo domingo do mês de junho é comemorado o Dia do Pastor, a data não está no calendário oficial do país, mas muitas cidades possuem leis próprias sobre a comemoração, como é o caso de Campo Grande.

A origem dessa homenagem aos pastores evangélicos é desconhecida, registros antigos da Convenção das Igrejas Batistas Independentes informam que desde a década de 50 se comemora o Dia do Pastor, uma troca do nome dado ao Dia da Junta da Beneficência, data onde os fiéis se reuniam para levar ofertas para os pastores aposentados.

Solange Mori
Assessoria de Imprensa do Vereador