ícone whatsapp

Delegado Wellington pede empenho de deputados e senadores para destravar recursos para Capital

04.07.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (04), o vereador Delegado Wellington (PSDB) solicitou à Câmara Municipal de Campo Grande, que envie aos três senadores e aos oito deputados federais, que compõem a bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional, um oficio solicitando empenho dos parlamentares para destravar verbas, e possibilitar a continuidade das obras em execução na Capital.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, Marquinhos Trad, que recentemente esteve em Brasília em busca de recursos, os repasses da União para obras de infraestrutura em Campo Grande ficarão travados até que seja aprovada a Reforma da Previdência, pelo Congresso Nacional. Além disso o prefeito alertou que as obras de revitalização de trecho da Avenida Ernesto Geisel correm o risco de parar caso o repasse federal para a execução dos serviços não seja regularizado.

“Gostaria que fosse enviado um oficio de todos os vereadores, solicitando à bancada federal e até mesmo o poder legislativo estadual que envidassem esforços em Brasília para que pudessem, independente da votação da reforma previdência, a liberação dos recursos que já estão garantidos, para que a gente não perca o trabalho e os investimentos que já foram feitos nesta Capital”, sugeriu Delegado Wellington.

Obras – Orçadas em quase R$ 49 milhões, as obras de revitalização nas margens do Rio Anhanduí começaram em abril de 2018 e fazem parte de um conjunto de ações para os bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso. A prefeitura planeja inaugurar parte das obras no aniversário de 120 anos de Campo Grande, em 26 de agosto deste ano.

Assessoria de Imprensa do Vereador