03.05.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington
Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (02), o Vereador Wellington usou a tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande para criticar uma postagem em rede social do Deputado Federal Loester Trutis (PSL), sobre as homenagens através das proposição dos Vereadores e Deputados de Moções de Congratulações, onde o mesmo com palavras de baixo calão ofendeu aos Vereadores com a declaração. Os vereadores apresentaram uma Moção de Repúdio ao Parlamentar e pedem uma retratação pública sobre o assunto.
De acordo, com o Vereador Delegado Wellington, houve muita falta de respeito do Parlamentar.
“Nós precisamos de respeito, é universal o respeito, através de um sorriso você manifesta respeito em qualquer lugar do mundo, e o que me traz aqui é justamente, promover como político o discurso do ódio, e um deputado veio a público e fez um comentário infeliz, – O deputado federal diz ‘ficar puto’ “com vereador/deputado que da uma “moção de congratulações” para um aluno/atleta. Pq ao invés de um pedaço de papel, não pega um pedaço do próprio ótimo salário e da um patrocínio. Isso seria reconhecimento. Eu faço isso. Ahhh… Enfia a moção no **’ (sic), afirma na postagem – esqueceu que o governo dele acabou com verbas destinadas ao esporte, inclusive acabou com Ministério do esporte. E sempre falo sobre a importância do esporte na segurança pública, o esporte é um vetor que ajuda na proteção das crianças, adolescentes e jovens, pois afastam eles da criminalidade, É inadmissível um Deputado Federal, um funcionário do povo, fazer um comentário desses”, ressaltou o Vereador Delegado Wellington.
Presidente da Casa, João Rocha (PSDB) desceu da Mesa Diretora e usou seu tempo de fala enquanto parlamentar. “O que passa pela cabeça de um parlamentar para postar isso, a partir do momento em que é eleito pelo povo, para representa-lo? Ele tem a obrigação de respeitar os votos que teve”, criticou. Judoca, há mais de 50 anos, o vereador disse que Parlamentares devem ser referência no modo de agir. “Se você não cabe no tamanho do cargo e da responsabilidade que a sociedade lhe delegou, saia dele. Os eleitores desse deputado devem estar reavaliando esse voto”, finalizou.
Sidney Araujo
Assessor de Imprensa do Vereador