ícone whatsapp

Aprovados em concurso da Agepen pedem ajuda à Câmara para assumir cargos

22.02.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Uma comissão formada por representantes dos aprovados no concurso público da 36ª turma de formação de agentes penitenciários, representada por Hamilton Kanayama esteve nesta terça-feira (21/2) no gabinete do vereador Delegado Wellington para pedir auxílio na homologação do concurso.

Ao todo são 435 agentes penitenciários aguardando homologação do concurso para que possam entrar na fase de nomeação. Kanayama destacou que todos deixaram os empregos para assumir de imediato como era a intenção do Governo do Estado na época, e que com a atual situação econômica estão passando por dificuldade para manter suas famílias.

”Precisamos que o concurso seja homologado e de um cronograma escalonado ou não para que tenha início o chamamento aos cargos Segurança e Custódia (masculino e feminino), Assistência e Perícia e Administração e Finanças. São muitas famílias nessa situação indefinida, passando necessidade, por isso estamos aqui para que nos oriente e auxilie”, explicou Kanayama.

O vereador Delegado Wellinghton, que foi um dos professores nos dois meses do curso de formação desta turma, ponderou que o diálogo é a base de tudo e que reuniões serão feitas com autoridades no setor de segurança pública, para que os novos agentes penitenciários possam assumir suas funções.

“É difícil pedir tranquilidade e calma numa situação de desemprego assolando tantas famílias. Mas vamos levar essa demanda às autoridades competentes, para que seja dado um direcionamento o mais rápido possível, dentro das possibilidades e necessidades do Estado hoje”, explicou ao grupo o vereador

Após a reunião no Gabinete, o grupo acompanhou toda a sessão ordinária desta terça-feira e ganhou apoio de vários vereadores para a resolução o mais rápido possível desta demanda.