ícone whatsapp

Villasanti encaminha pedido de mais asfalto para os bairros Oliveira 1 e 2

23.08.2022 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

A luta pelo asfaltamento dos bairros Oliveira 1 e 2  vem desde o ano passado, e pode ser considerada uma história construída com a ajuda de várias mãos, com a participação importante do vereador Coronel l Villasanti .

Foram realizadas várias reuniões com o representante do bairro, Valdinei Figueiredo e vários moradores que muito contribuiram nesta empreitada, além de várias reuniões com o Secretário Municipal de Obras Rudi Fiorese.

“As obras para asfaltamento já iniciaram, mas não contemplam o bairro inteiro, recebemos hoje do representante do Oliveira 1 e 2 um ofício endereçado ao Secretário Municipal de Obras Rudi Fiorese, pleiteando a inclusão das Ruas Fidelo Mariano (onde fica o Ceinf do bairro), Rua Júlio Augusto de Campos, Rua Saladino Nunes, Rua Dorothea de Oliveira e Rua Leonel Velasco, pois estas ficaram de fora do planejamento de pavimentação asfáltica do bairro”, explicou Villasanti.

A justificativa deste pedido foi feita com base  em que todas as ruas da região serão asfaltadas e pequenos trechos das ruas acima citadas ficaram fora do planejamento para a execução imediata, cujo orçamento para a efetivação destes trechos, foi orçado em  3 milhões de reais.

Para solucionar de vez este problema do asfaltamento, existem dois caminhos: solicitar recursos próprios da Prefeitura Municipal de Campo Grande ou Emendas Parlamentares Federais aos senadores.

Hoje na Câmara de Vereadores, recebemos uma cópia do abaixo assinado e do Ofício elaborado pelo representante nomeado pelo bairro,  para que possamos conseguir asfaltar os trechos que estão fora da programação, onde nos comprometemos em buscar Emenda Parlamentar  junto aos senadores de Mato Grosso do Sul.

“Coincidentemente a prefeita Adriane Lopes hoje estava na Câmara  e  falamos  com a Prefeita sobre a possibilidade do Poder Executivo executar obra nos trechos solicitados pela população, e ela se comprometeu em pedir ao Secretário Rudi Fiorese, que analisasse a situação. Precisamos dar uma resposta concreta a população que precisa tanto do asfalto para  ter melhor qualidade vida e  locomoção”, destacou o Coronel Villasanti.

Assessoria de Imprensa do vereador