ícone whatsapp

Vereador Villasanti preside três Comissões Permanentes na Câmara Municipal este ano

09.02.2023 · 1:16 · Vereador Coronel Villasanti

O vereador Villasanti em 2023 preside a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, a Comissão Permanente de Segurança Pública, e a Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente recém-implantada pela Mesa Diretora por solicitação do próprio vereador.

Os vereadores assumem as vagas nas comissões para o biênio 2023-2024, publicadas no Diário do Legislativo desta quarta-feira, 08/02/2023. A renovação é feita sempre a cada dois anos. Pelas comissões tramitam os projetos de lei para emissão de pareceres e também são convocadas Audiências Públicas.

Cabe ainda a promoção de estudos, simpósios, pesquisas e investigações, sobre problemas de interesse público relativo ao tema.

O Regimento Interno da Câmara Municipal detalha a competência de cada comissão quanto às matérias em que seus integrantes podem opinar acerca do mérito das propostas.

Mais participações
O vereador Coronel Villasanti tem outras participações importantes na Câmara. Ele é membro da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, Comissão Permanente de Defesa do Consumidor e Comissão Permanente de Acessibilidade. “Entendo que ao participar das comissões, ouvindo os segmentos organizados da sociedade e a população em geral, conseguimos uma interação maior com os cidadãos e temos condições de propor melhorias para os serviços prestados e projetos de lei, esclareceu Coronel Villasanti”.

Assessoria de Imprensa do Vereador