ícone whatsapp

Vereador Villasanti entrega homenagem do Mérito Educativo Campo-Grandense a professores

01.12.2022 · 7:16 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

Nesta quarta-feira (30/11) a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-Grandense” foi em homenagem aos professores.

O vereador Coronel Alírio Villasanti homenageou a professora Marilda Rosa Cafure Barrera, Murtinhense, 69 anos, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Pedagogia, turma de 1983. A professora Marilda começou a trabalhar em 1972, aos 19 anos na Escola Estadual Cláudio de Oliveira em Porto Murtinho, trabalhou na Secretaria de Estado de Educação como Assessora Técnica, foi diretora de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação; atuou como consultora na área de gestão de pessoas; exerceu o cargo de Coordenadora de Administração de Pessoal, na Secretaria de Estado de Administração e de 2007 a 2015, e também exerceu o cargo de Coordenadora de Modernização Institucional na Secretaria Municipal de Administração, da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Desde agosto de 2015 exerce o cargo de Coordenadora Técnica na Defensoria Pública-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul.

O segundo homenageado pelo vereador Villasanti é o professor campo-grandense Henrique Esquivel Júnior, 56 anos, bacharelado e Licenciado pela Universidade Católica Dom Bosco em Geografia, formado na turma de 1996.
O professor Henrique Esquivel atua como docente desde 2000 no Colégio Raul Sans de Mattos da FUNLEC e há 12 anos é sócio proprietário do Cursinho Morenão, onde também ministra aulas de Geografia.

“Homenagear profissionais de tamanha envergadura e relevantes serviços prestados à educação da Capital e do nosso Estado, é um privilégio. Os professores são profissionais que merecem todo nosso respeito, por dedicar a vida com muita competência à suprema arte de ensinar”, destacou o Vereador Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador