ícone whatsapp

Vereador Coronel Villasanti faz reunião no Jardim Nashville para melhorar segurança

22.03.2023 · 12:15 · Vereador Coronel Villasanti

O vereador Coronel Villasanti esteve nesta terça-feira com moradores do Jardim Nashville com as presenças do Cmt do 10° BPM TC PM Anderson Padilha, do Cmt da GCM Região do Anhanduizinho Valdecir de Lima Soares e do Delegado da Polícia Civil Rodolfo Daltro, o presidente da Associação de Moradores Juarez Mendes Soares Filho e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) Elias Alonso da Silva.

As lideranças comunitárias e a população expuseram as principais demandas da segurança pública, citando os crimes frequentes que têm sido cometidos no bairro.

Em seguida os representantes das forças policiais falaram as atribuições das corporações, formas de atuação e a importância da interação com os cidadãos, unindo forças para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Foi solicitada a intensificação do policiamento, principalmente durante a madrugada e nos pontos de ônibus, a melhoria da iluminação pública, solução para os imóveis abandonados que contribuem para a prática de crimes, a necessidade de uma agilidade no registro de ocorrências policiais, a realização de campanhas educativas que enfatizem como fazer denúncias anônimas, entre outras solicitações.

Foi esclarecido à população que o telefone 181 recebe denúncias sem identificar o denunciante, que a vítima tem o direito de registrar a ocorrência em qualquer delegacia e que os telefones de emergência (como o 190) são as melhores maneiras de se ter um atendimento rápido nos casos de urgência.

A população do Jardim Nashville também foi orientada a fazer os registros das ocorrências policiais quando forem vítimas de algum crime, contribuindo dessa maneira para que os órgãos de segurança, possam melhor planejar as suas ações e dar uma resposta mais efetiva e rápida aos moradores.

Os moradores solicitaram que para as próximas reuniões órgãos como o Conselho Tutelar e o Ministério Público sejam convidados, para que a população possa tirar dúvidas e resolver outras demandas.

Ficou estabelecido também a criação de um grupo de Whats app onde os representantes poderão interagir com os moradores.

Coronel Villasanti elogiou a presença da comunidade, “participar da melhoria do bairro é um verdadeiro ato de cidadania e de grande importância na resolutividade das questões apresentadas, principalmente pela iniciativa dos cidadãos estarem frente a frente com os responsáveis pela segurança da região”, destacou o vereador.

Villasanti falou da sua luta na segurança pública e em outras áreas, citando o aumento do número de vagas no último concurso da GCM, posteriormente tratativas que possibilitaram o início do curso de formação e atualmente a nomeação de todos os aprovados.

Por fim, o vereador comunicou aos moradores que o secretário da SISEP – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Domingos Sahib Neto, garantiu em ofício endereçado ao Gabinete no último dia 17/03, que a obra de asfaltamento do Nashville, tem previsão de início em 60 dias.” Mais uma vitória para o bairro”, concluiu o Coronel.

Assessoria de Imprensa do Vereador