ícone whatsapp

Vereador Coronel Villasanti encaminha demandas do Jd. Itatiaia e Jardim dos Boggi

28.02.2023 · 10:13 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti se reuniu no Jardim Itatiaia com a presidente da Associação de Moradores Monique Merlone e o vice-presidente Robeson, onde recebeu reivindicações dos moradores quanto a revitalização da Lagoa, informações sobre a primeira etapa do asfaltamento do bairro, previsão das obras de esgoto no entorno da Lagoa e em todo o bairro, além do encascalhamento e patrolamento das ruas, que nessa época de chuvas ficam intransitáveis.

“Como morador da região, tenho acompanhado de longa data e solicitado o início da revitalização da Lagoa Itatiaia e a primeira etapa do asfaltamento”, destacou o vereador Villasanti.

Outras ações como limpeza de áreas públicas, assistência social no que tange aos dependentes químicos e moradores em situação de rua e alternativas para evitar que imóveis abandonados se tornem locais de presença de criminosos tem sido prioridade do vereador Coronel Villasanti junto às respectivas secretarias.

Na área de segurança pública foi solicitado a intensificação do policiamento, a melhoria da iluminação pública em alguns locais e a possibilidade de criação do Conselho Comunitário de Segurança, proporcionando maior participação dos moradores.

“Para melhoramos a segurança pública do bairro vamos chamar também os Comandantes da PM, da Guarda Civil Metropolitana e o Delegado da Polícia Civil para uma reunião com os moradores para que possamos o mais breve possível melhorar a situação da segurança pública no Itatiaia, com uma maior interação e proximidade entre a comunidade e as autoridades responsáveis”, ressaltou o vereador.

No Jardim dos Boggi os representantes da Associação de Moradores agradeceram a concretização de um antigo sonho do bairro, que é o compromisso formal da Águas Guariroba de instalar a rede de esgotamento sanitário no segundo semestre.

Outra reivindicação do Jardim dos Boggi é a implantação de uma praça ao lado da igreja, em uma área que pertence a Associação de Moradores para ser revitalizada, possibilitando maior interação da comunidade.

“Me coloco a disposição para atendimento de outras demandas que estiverem ao meu alcance, como interlocutor junto a prefeitura, fiscalizando e cobrando melhorias nos bairros da Capital”, destacou o vereador Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador