ícone whatsapp

Vereador Coronel Alírio Villasanti entrega Medalha Legislativa “Doutor William Maksoud” as médicas Rosana Leite de Melo e Ana Carolina Wanderley Xavier

20.12.2022 · 7:20 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Alírio Villasanti homenageou nesta segunda-feira (19/12) em Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Doutor William Maksoud”, as médicas Rosana Leite de Melo e Ana Carolina Wanderley Xavier.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande. A Dra. Rosana Leite de Melo se formou em medicina pela UFMS (1997), e é especialista em cirurgia oncológica e cirurgia cabeça e pescoço. A médica que também faz parte do corpo docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, já atuou como Presidente do Conselho Regional de Medicina foi Coordenadora Geral das Residências em Saúde e Secretária Executiva da Comissão Nacional de Residência Médica do MEC e Diretora de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação. Atuou também como Diretora Presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid/Ministério da Saúde (2021- 2022). Atualmente é secretária-adjunta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A outra homenageada com a Medalha Legislativa “Doutor William Maksoud”, é a médica Ana Carolina Wanderley Xavier, formada pela UFMS, com título de especialista em Endocrinologia e Mestre em Tireoide pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP.
A Dra. Ana Carolina também é docente do curso de Medicina da UFMS e Presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia/Regional-MS.

O vereador Coronel Villasanti destacou a importância do exercício da medicina e o comprometimento das homenageadas. “São profissionais extremamente dedicadas e referências nas suas áreas de atuação. Ambas exercem também com muita competência a docência, compartilhando seus conhecimentos. As Dras. Rosana Leite de Melo e Ana Carolina Wanderley Xavier dignificam e honram a medicina”, destacou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador