ícone whatsapp

Sessão Solene de Outorga da Medalha do Mérito Legislativo “Wanda Horta” em comemoração ao dia municipal da enfermagem

11.07.2024 · 12:49 · Vereador Coronel Villasanti

O Vereador Coronel Villasanti homenageou nesta quarta-feira (10/07), as enfermeiras Adriele Schowantz Peixoto e Danielle Jansen de Castro, durante a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Wanda Horta”, em comemoração ao Dia Mundial da Enfermagem. A solenidade foi realizada no Plenário “Oliva Enciso”.

Adriele Schowantz Peixoto é formada pela Universidade Estadual de Maringá (PR), com mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), possui também especialização em urgências e emergências, auditoria, saúde pública e preceptoria no SUS. Atua em Campo Grande como docente em saúde desde 2013, e é servidora municipal desde 2020. Atualmente trabalha como enfermeira no CAPS AD, preceptora e tutora do programa de residência em saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

A segunda homenageada é a enfermeira Danielle Jansen de Castro, graduada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pós graduada em Enfermagem em Cardiologia, Pós graduada em Enfermagem do Trabalho e Pós graduada em Urgência e Emergência (UNIFEV).

Danielle Jansen de Castro é Cabo da Polícia Militar, casada com Wellison Santana de Brito, e tem dois filhos: Lorenzo e Eduardo. Foi responsável técnica e instrumentadora cirúrgica da Norem produtos médicos e hospitalares Ltda, atuou como Enfermeira na Prefeitura municipal de Campo Grande, e atualmente trabalha na Policlínica da Polícia Militar.

O vereador Coronel Villasanti destacou que se sente honrado em poder homenagear duas profissionais da saúde, da envergadura, profissionalismo e competência, como da Adrieli e Danielle.

Assessoria de Imprensa do Vereador