ícone whatsapp

Policiais Militares recebem homenagem do vereador Coronel Villasanti por salvar bebê recém-nascido

16.12.2022 · 9:38 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

Os Policiais Militares Sargento PM Antônio Marcos Ávalos da Silva e Cabo PM Roberto Cavalcante de Lima, lotados no 17° Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande – MS receberam nesta quinta-feira (15/12) no Plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, Moção de Congratulação por indicação do vereador Coronel Alirio Villasanti.

Em um ato de extrema bravura, os Policiais Militares salvaram a vida de Lorenzo Reis Garcia, um bebê de apenas sete dias de vida, no  dia 08/12/2022.

Os Policiais Militares estavam fazendo atendimento a um sinistro de trânsito, quando  foram abordados por um rapaz de motocicleta, pediu socorro solicitando auxilio para salvar um bebê.

A equipe de policiais se dividiu  entre as duas ocorrências e acompanhou  e foi até o local indicado onde encontraram o recém nascido engasgado, já arrocheado e sem fôlego.

O Sargento PM Antônio Marcos Ávalos da Silva, fez a manobra de desobstrução das narinas, o que foi primordial para ele voltar a respirar com certa dificuldade, verificando que ainda estava engasgado aplicou a tapotagem onde a criança voltou a chorar apresentando sinal de vida.

“Por se tratar de um gesto de altruísmo, de respeito a vida e amor ao próximo, registro aqui minha homenagem para esses militares, por seu comprometimento, dedicação e profissionalismo em aplicar as técnicas corretas de primeiros socorros, aliado ao exacerbado sentimento de dever dos profissionais mencionados em prol da vida”, destacou o vereador Coronel Villasanti.

A homenagem aos policiais contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez.

Assessoria de Imprensa do Vereador