ícone whatsapp

Jardim Nashville terá mais duas ruas asfaltadas a pedido do Coronel Villasanti

30.11.2022 · 12:02 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O bairro Jardim Nashville, com aproximadamente 20 mil habitantes, é um dos parcelamentos que compõe o Alves Pereira, na região do Anhanduizinho.
O vereador Coronel Villasanti esteve no Jardim Nashville e conversou com a população sobre os maiores problemas do bairro, que são principalmente a falta de pavimentação asfáltica, segurança pública, limpeza e cobertura de pontos de ônibus.

O vereador destacou que embora já esteja em fase de licitação o asfalto para algumas ruas no primeiro trimestre de 2023, ele solicitou asfaltamento para mais duas ruas que estavam fora do planejamento inicial, a João Trivelato e a rua Michel Calarge.

O Nashville não tem a mínima infraestrutura básica para atender a população, como unidade básica de saúde, escolas, creches, área de lazer (praça, academia ao ar livre, campo de futebol ou quadras).

Os moradores tem de recorrer a Unidade de Saúde da Família Dr. Olímpio Cavalheiro – localizada no bairro Núcleo Habitacional COHAB (que já atende aproximadamente 8 mil usuários).
As escolas que atendem o Nashville estão localizadas no Jardim Monumento, Universitário, Núcleo Habitacional COHAB e Jardim Colibri.

Menos de 15% das ruas é asfaltada, a maior parte delas intransitáveis por causa das chuvas, este é outro problema sério do bairro, sem contar os problemas com a falta de segurança.
“Conversei com comerciantes, dona Meire que tem uma pequena conveniência e com o senhor Néris que faz pães em casa para vender, e a principal reivindicação é pela falta de segurança no bairro. O segundo maior problema é a falta de asfalto. A expectativa agora, após a abertura do edital de licitação das obras no Jardim Nashville, Portal Caiobá e North Park, é iniciar o serviço de pavimentação asfáltica no primeiro trimestre de 2023, com investimento de R$ 15 milhões em drenagem e pavimentação. As empresas participantes do certame terão até 16 de janeiro para apresentar as propostas”, destacou o vereador Coronel Villasanti.

“Vamos continuar monitorando o início das obras e assegurar para que as ruas João Trivelato e a rua Michel Calarge, sejam também asfaltadas”, disse Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador