ícone whatsapp

Jardim do Boggi ganha rede de esgoto no segundo semestre a pedido do vereador Villasanti

01.02.2023 · 12:22 · Vereador Coronel Villasanti

Depois de mais de 30 anos à espera da implantação da rede de esgoto sanitário, os moradores do Jardim do Boggi vão ser contemplados pela Águas Guariroba.

O pedido do benefício foi feito pelo vereador Coronel Villasanti, há mais de 2 anos, no início do mandato com base nas reivindicações dos moradores do bairro, que solicitaram intermediação junto ao setor responsável pelo planejamento de implantação da rede de esgoto sanitário da Concessionária.

O Jardim do Boggi é um conjunto habitacional que teve início a partir de um projeto financiado pela Caixa Econômica Federal em 1988, constituído de cerca de 90 residências, localizado no quadrante entre as Avenidas Gunter Hans, Panambi Vera, Rua do Sul e a Avenida Manoel Joaquim de Moraes.

O bairro está a poucos metros da rede de esgotamento sanitário, totalmente isolado deste benefício, já contemplado pelos bairros vizinhos, onde as residências ainda utilizam fossas sépticas, construídas há mais de 30 anos.
Muitas destas fossas já começaram a apresentar problemas (estão cheias), sendo necessário abrir em algumas residências até quatro fossas sépticas, para atender a coleta de resíduos.

Diante do problema que se agrava com o tempo, e estando o conjunto habitacional próximo a rede de coleta, foi elaborado um abaixo assinado solicitando a implantação de esgotamento sanitário nas ruas Luiz Boggi (duas quadras), Culuente (três quadras), Xavante (duas quadras, entre a Av. Panambi Vera e rua Manoel Zanin), Basilia Pradini (uma quadra) e Manoel Zanin (uma quadra).

Em reunião nesta terça-feira 31/0, com o Diretor – Presidente das Águas Guariroba Sr. Themis de Oliveira, o vereador Coronel Villasanti e uma comissão de moradores do Jardimdo Boggi formada pelo Cel PM Renato Tolentino Alves, o Sr. Leontino Dias da Cunha um dos moradores mais antigos do bairro, desde 1986 e o Sr. Robson Robal Chrisóstomo de Oliveira, ficou definido que no início do segundo semestre a concesionária começa a implantação das obras de esgotamento sanitário no Jardim Boggi.

“Esta conquista para o Jardim do Boggi significa muito para a população em termos de melhoria a saúde, valorização dos imóveis em torno de 15% e economia por não precisar mais contratar empresas que realizam limpeza de fossas, atendendo por fim, uma antiga reivindicação da comunidade”, destacou o vereador Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador