ícone whatsapp

Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente e representante do TJ visitam obra que será replicada para o CAI

17.04.2023 · 2:31 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

As instalações do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, inauguradas em dezembro do ano passado, receberam nesta sexta-feira (14/4), a visita da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, representada pelo presidente, vereador Coronel Villasanti e a Coordenadora de Apoio às Articulações Interinstitucionais da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de MS, Doemia Ignes Ceni.

Os visitantes foram recepcionados pelo TC PM James Magno Morais Silveira, Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, que também cedeu as plantas baixas e a maquete em modelo 3D da sede do Batalhão, para análise da viabilidade da implantação do Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (CAI).
De acordo com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, as instalações do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, tem estrutura adequada para ser replicada como modelo para a construção do CAI, tendo por base as necessidades descritas no projeto preliminar da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de MS, que é de organizar todos os setores de proteção à criança e ao adolescente, para que possam trabalhar no mesmo prédio atuando juntos, facilitando o trâmite e solução das demandas.

As instalações visitadas em Coxim, possuem aproximadamente mil metros quadrados, com acessibilidade, espaço para circulação interna, estacionamento interno e auditório, com subdivisão em 4 blocos.
“A Comissão criada pela Câmara para tratar do tema tem procurado cumprir todas as deliberações da audiência pública.

O envolvimento dos diversos atores proporcionará em breve a criação do Centro de Atendimento Integrado, tornando Campo Grande referência no setor. O caminho é continuarmos unidos e perseverantes para melhor proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes”, destacou o vereador Villasanti.

A Coordenadora de Apoio às Articulações Interinstitucionais da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de MS, Doemia Ignes Ceni, destacou que: “As instalações poderão atender as necessidades do Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente vítimas ou testemunhas de violência. A visita foi muito importante para que possamos vislumbrar a criação do CAI na nossa cidade”.

Assessoria de Imprensa do Vereador