20.08.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires
Durante a apresentação da vice-presidente da Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul, Fabiana Maria das Graças de Oliveira, na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, na quinta-feira (19), o vereador Clodoilson Pires (Podemos) destacou a necessidade do poder executivo olhar mais para a questão da acessibilidade na Capital.
“Estive esses dias com o secretário Luís Eduardo, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), em um Bairro da região norte, com um cadeirante andando e apontado exatamente as dificuldades que eles têm em Campo Grande para se locomoverem. E, infelizmente, tem que acabar usando a rua para fazer essa locomoção, porque as calçadas hoje são intransitáveis. Acredito sim que precisamos avançar nessa área, isso me angustia muito. A gente sabe que existem várias dificuldades para caminhar em vários Bairros da nossa cidade”, pontuou o vereador.
Fabiana foi convidada da Casa de Leis para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e cobrar políticas públicas de inclusão às pessoas com deficiência. A Semana Nacional é comemorada de 21 a 27 de agosto. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa o desenvolvimento de conteúdo para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.
Pires ainda parabenizou a Apae pelo excelente trabalho desenvolvido. “Parabéns pela excelente explanação. Quero parabenizar também o presidente da Apae, Toninho. Conheço a Federação, conheço a escola da Apae, conheço o trabalho que a Apae faz. Conte conosco, essa Casa está aberta para diálogos, para tentar encontrar o melhor caminho para que a gente tenha uma Campo Grande cada vez melhor”.
Em 2021, a Apae da Capital foi uma das beneficiadas pelo vereador Clodoilson Pires com destinação de emenda parlamentar.
Assessoria de Imprensa do Vereador