ícone whatsapp

Clodoilson Pires e Comissão, visitaram Secretário de Estado de Segurança Pública de MS que garantiu que DEPCA funcionará com plantão de 24h

29.03.2023 · 4:59 · Vereador Clodoilson Pires

Clique na imagem para ver a galeria completa

Mais uma conquista da rede de apoio à criança e o adolescente, o vereador Clodoilson Pires e a comissão estiveram nesta segunda-feira (27) com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, Antônio Carlos Videira para tratar assuntos recorrente da audiência pública realizada no mês passado.

Durante a reunião, o secretário apresentou o projeto de construção do Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente, que será uma obra de 1100 m², em frente a Casa da Mulher Brasileira numa área com 3.000 m². A construção deste centro integrado, contará com recurso do fundo da criança e adolescente do Estado, ao todo serão construídas 29 salas.

Outra novidade é a capacitação de 400 policiais em escuta especializada para colher o depoimento da criança vítima de violência.

Atendendo aos representantes da Câmara Municipal de Campo Grande, o secretário garantiu que a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) passará a funcionar com plantão 24h. Esses plantões serão realizados no prédio da CEPOL e terão início no prazo máximo de 45 dias.

Ainda há uma necessidade de produzir uma campanha publicitária direcionada para informar a população, já está nas mãos do secretário.

Para Clodoilson, disse “ uma coisa que nos alegrou muito é que a Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL) no bairro Tiradentes em até 45 dias estará funcionando um plantão 24h da DPCA, que era uma reclamação sabendo que as ocorrências acontecem à noite, e não consegue encontrar às vezes um local mais próximo para que eles possam ir fazer a denúncia, quero parabenizar o secretário porque ele está muito empenhado para que esse esse centro especializado possa de fato sair do papel e esse ano ainda, licitar e poder começar a construção”.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações

e está disponível pelos meios a seguir:

• WhatsApp: 67 97400-2762;

• E-mail: [email protected];

• Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.