ícone whatsapp

Violência escolar é tema de debate promovido por vereador Chiquinho Telles

24.09.2013 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A violência escolar, participação dos pais na vida dos alunos e necessidade de mais segurança nas escolas. Esses são apenas alguns dos temas que deverão ser discutidos nesta quarta-feira (25) na Câmara Municipal. A audiência pública foi proposta pelo vereador Chiquinho Telles (PSD) que atendeu ao pedido de pais e professores. 
 
“É uma discussão que não pode ser feita só quando há tragédia, mas sim o tempo todo. Conversamos com alunos, com os pais, professores e além da violência que ocorre, temos outras questões que tem relação direta com essas notícias de tragédias. Não podemos mais aceitar que brigas sejam filmadas e incentivadas, ou mesmo que outras tragédias aconteçam”, pontuou o vereador. 
 
Segundo ele, as propostas serão debatidas com os próprios interessados, e foram convidados membros dos conselhos tutelares, da OAB/MS, delegacias especializadas, Guarda Municipal, Ministério Público, Justiça, sindicato dos professores e outros setores interessados.
 
“Temos denúncias de violência dentro do banheiro, quando é na saída próxima a escola, por isso a necessidade de patrulha escolar, de que os pais possam ter maior participação na vida escolar dos filhos, isso é importante, então um dos projetos é que as empresas aceitem o atestado de comparecimento a reunião bimestral, que não vai prejudicar ninguém”, sugere. 
 
A audiência está marcada para às 15h na Câmara Municipal de Campo Grande. Interessados em fazerem o uso da palavra podem ligar no 3316-1561.
 
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador