ícone whatsapp

Vereador Chiquinho Telles denuncia "indústria da multa" e diz que população quer "mais segurança e não mais gastos"

05.02.2015 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Com o inicio do ano, as contas pesam nos bolsos dos contribuintes. IPTU, IPVA, material escolar, mas outro ônus tem tirado o sono dos motoristas campo-grandenses que procuraram o vereador Chiquinho Telles (PSD) para reclamar: a quantidade de multas que estão sendo aplicadas pela Guarda Civil Metropolitana, a Guarda Municipal.

Diante da situação Chiquinho levou o assunto a tribuna para conhecimento público e também para que providências sejam tomadas em relação ao que denunciam como “indústria da multa”.

“Antes os  ‘amarelinhos’ deixavam os motoristas muitas vezes sem nem saber porque foram multados. A Câmara cobrou e algo foi feito, agora precisamos convocar a diretora-presidente da Agetran e também o secretário Valério Azambuja para que seja explicado dessa função de multar e onerar ainda mais o contribuinte”, cobrou o vereador que afirmou já ter uma reunião agendada também com Beth Felix, responsável pela Agetran e com o titular da Secretaria Muncipal de Segurança Pública.

Para o vereador é preciso falar diretamente com os responsáveis pelos guardas. “O cidadão está ficando bravo com o guarda municipal, mas eles apenas cumprem ordens, e isso tem que ser revisto, ou vai colocar a população em uma posição complicada”, frisou o vereador sobre as multas que são aplicadas diariamente.

“Vamos convocar os dois secretários e questionar a legalidade dessas multas e expor que a secretaria foi criada para defender os moradores da Capital, não para onerar ainda mais. Ao invés de ter mais segurança o cidadão ganha mais dor de cabeça?”, questionou ele.

A reunião deverá ser realizada já no início da próxima semana.

Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador