ícone whatsapp

Vereador Chiquinho Telles apresenta projeto para acabar com cobrança de iluminação pública

27.04.2016 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Com reclamações sobre a falta de serviços e sobre a má iluminação nas ruas da Capital, o vereador Chiquinho Telles (PSD) pediu a extinção da cobrança da Cosip, que é a contribuição para serviço de iluminação pública. Com base em outras leis que já existem pelo país afora, onde a lei já foi criada, aprovada e inclusive tem previsão legal para isso, o vereador atendeu aos pedidos dos consumidores que se sentem lesados em pagar as taxas, porém não tem o serviço de iluminação do jeito que deveria ser nos lugares onde moram.
 
“Estudamos um meio e é possível sim, foi algo que foi implementado, não tinha antes e se não tinha antes, não tem porque existir. O consumidor já paga muito caro por um serviço que não tem concorrentes e que a empresa faz o que quer”, afirmou sobre a Energisa, empresa concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado.
 
A empresa é alvo constante de reclamações em órgãos de proteção ao consumidor e de pedidos de indicações na câmara. “Não tem um dia que não há um morador pedido que seja melhorada a iluminação pública. São arrecadados R$ 61 milhões que nós não sabemos para quem vai, porque sai do bolso do contribuinte, do morador, que não vê retorno e fica indignado. Então tem que acabar essa taxa”, destacou.
 
Na próxima semana, dia 5, o vereador realiza audiência pública para falar mais sobre o projeto que ainda será tramitado na Casa de Leis. “Quero ver qual será a motivação para eles não virem e virarem as costas de novo para o povo. Não vamos deixar de fiscalizar, porque ninguém aguenta mais pagar tanta conta e não ver retorno do dinheiro”.
 
A audiência será no Plenário Edroin Reverdito na Câmara Municipal, a partir das 14h30 na Avenida Ricardo Brandão, 1600, Bairro Jatiuka Park. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3316-1561.
 
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador