ícone whatsapp

Projeto de Chiquinho Telles é sancionado e empresas poderão fazer parceria para identificar ruas da Capital

07.06.2016 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Quem participa de audiências públicas na Câmara Municipal sabe a importância que elas tem para as melhorias na cidade. Em novembro do ano passado uma discussão importante sobre a falta de identificação das vias públicas da Capital concluiu que seria preciso uma parceria público-privada (empresa e prefeitura) para que as ruas e avenidas tivessem placas indicativas com o nome e CEP (código de endereçamento postal).
 
O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Chiquinho Telles (PSD) e agora virou lei sancionada pelo prefeito. A lei foi publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município) e agora será possível que os comerciantes coloquem os nomes dos comércios nas placas e com isso ajudem a cidade a ficar melhor identificada.
 
“A falta de placa de sinalização com o nome deixa muita gente literalmente perdida, mesmo com os projetos que temos na Câmara isso não era muito claro, agora, vamos buscar algo que os comerciantes possam participar e com isso divulgar o comércio do bairro. É possível com isso envolver a própria região e os moradores”, destacou Chiquinho Telles, que apresentou a proposta.
 
“Atualmente, muitas ruas e bairros em Campo Grande estão sem nenhuma placa de identificação, isso dificulta a vida dos moradores e visitantes, a proposta sugere a realização de parcerias com empresas privadas para colocação de placas com os nomes das vias públicas. Com isso, as empresas pagam a confecção da placa, as ruas ficam identificadas e isso sem qualquer custo para os cofres municipais, por meio de uma parceria monitorada pelo Poder Público”, explica Chiquinho Telles sobre a proposta.
 
De acordo com o projeto, o custo da confecção e da instalação das placas de ruas e logradouros, com apenas a contrapartida do uso de espaço dessas placas para propaganda da empresa parceira, da iniciativa privada ou mesmo de órgãos públicos. 
 
“É algo que vai ajudar a prefeitura com a identificação das ruas e bairros de Campo Grande. É algo simples, onde a empresa fornece e instala a placa em perfeitas condições, fica também a cargo da empresa  a conservação, os reparos e a manutenção das placas existentes de propriedade da prefeitura. E em contrapartida, o poder público oferece a exploração comercial daqueles que aderirem a parceria”, defende.
 
Pelas especificações da proposta de lei, os empresários que aderirem ao programa deverão respeitar o projeto de programação visual das placas a ser definido pela secretaria responsável.  
 
Mais informações podem ser obtidas pelo número 3316-1561. Caso deseje ler o projeto na íntegra, só solicitar via contato telefônico. ​
 
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador