Prefeitura não cumpre prazo de obras no Cidade Morena e frustra moradores, diz Chiquinho Telles
10.03.2014 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles
Após o compromisso firmado com os moradores do Cidade Morena em reunião com o vereador Chiquinho Telles, o secretário municipal de obras Semy Ferraz confirmou que as obras do bairro deverão aguardar um pouco mais. Segundo Semy o problema está na Caixa Economica Federal que não liberou o recurso.
“A Caixa mandou parar a obra por falta de viabilidade, e a data do dia 10 de março era uma previsão que ainda está em análise, teremos outra reunião na quarta-feira (12) e pedimos autorização para usar os recursos da obra da região do Lagoa”, justificou Semy.
Em resposta a ofício enviado pelo vereador Chiquinho Telles no entanto, a CEF garantiu que tudo é responsabilidade da prefeitura. “Informamos que as obras do PAC do Jardim Cidade Morena, etapa IV, dependem da conclusão da análise de reprogramação da obra de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica do Jardim Tijuca I e II que se encontra com pendência de documentação já solicitada para a prefeitura de Campo Grande”, em ofício assinado pelo gerente regional Paulo Cesar Neves de Matos e pelo superintendente regional Ubiratan Rebouças Chaves.
“Bom, quem prometeu um prazo para os moradores e também líderes comunitários foram os secretários e agora vamos cobrar. Se a Caixa diz que falta documentação e o secretário diz que a Caixa está travando, precisamos apenas resolver esse impasse, o importante é a obra ficar pronta”, afirmou Chiquinho Telles que desde fevereiro do ano passado está em busca de resolver o problema.
“O que não dá é para os moradores continuarem enfrentando enxurrada, lamaçal e tanta coisa ruim que estão enfrentando lá, e outras pessoas falando que ninguém liga para o bairro”, finalizou o vereador.
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador