Números de acidentes assustam e Chiquinho Telles clama por redutores de velocidades
06.08.2013 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles
Pedidos foram negados mais de uma vez pela diretoria da Agetran, apesar de lei exigir redutores em frente às escolas
O vereador Chiquinho Telles (PSD) usou a tribuna durante a sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (6) para alertar outra vez sobre a necessidade de instalação de redutores de velocidade em Campo Grande e também para a necessidade urgente de repensar o trânsito de Campo Grande.
“Vidas e mais vidas estão sendo ceifadas todos os dias, seja por imprudência, seja por falta de sinalização, e temos que trabalhar para que o trânsito seja melhorado. Por isso, cobro outra vez aqui na tribuna de que seja cumprida a Lei e que se construam os quebra-molas e passagens elevadas de pedestre”, solicitou.
Segundo ele, a visita realizada a Santa Casa realizada nesta segunda-feira (5) deu maior amplitude ainda a necessidade. “São vários e vários acidentes diários em nossa cidade, muitos que tiram a vida das pessoas, foram 110 acidentes do dia 1º ao dia 6 deste mês, sendo 83 só com motos. Não é possível que nada seja feito”.
Durante o aparte, Chiquinho foi apoiado pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), que também esteve com ele durante a visita na Santa Casa e é autor da Lei 5.024 de 22 de Dezembro de 2011 que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestres em frente a todas as instituições de ensino públicas ou privadas localizadas no município de Campo Grande e Eduardo Romero (PTdoB).
O vereador Airton Araújo do PT lembrou que a diretora da Agetran ainda não conhece bem a cidade, pois está há pouco tempo. O pessedista no entanto ponderou que é preciso olhar a frente. “Vamos pensar no futuro, em preservar a vida das pessoas, conhecer ou não conhecer é menos importante que preservar a vida das pessoas”.
O vereador Engenheiro Edson concordou e apoiou. “Porque não cumprir a lei? Tem que ter soluções técnicas não só nas escolas como nos locais onde há grande fluxo de pessoas”, complementou. Chiquinho também foi apoiado pelo companheiro de partido Delei Pinheiro e pelos vereadores Alex do PT e Carlão (PSB).
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador