ícone whatsapp

Nota de esclarecimento – Vereador Chiquinho Telles

29.09.2015 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O vereador Chiquinho Telles  (PSD) esclarece que até o presente momento não foi informado oficialmente ou notificado de qualquer situação jurídica envolvendo seu nome. Com um mandado iniciado em janeiro de 2013, o parlamentar sempre demonstrou uma conduta em prol da população de Campo Grande e nunca participou de qualquer esquema que seja.
 
“Eu sempre tive consciência dos meus votos em plenário e sempre votei de acordo com minha consciência e em prol da população. Durante o mandato de Alcides Bernal, votei a favor de projetos apresentados pelo Executivo Municipal, quando estes atendiam aos interesses dos cidadãos, e desde o início do meu mandato, percebi os erros da administração dele”, destacou Chiquinho Telles.
 
O parlamentar que demonstrou posição independente em todo seu mandato, reitera que sempre teve embates respeitosos com Alcides Bernal, mesmo quando ele usou inclusive a mídia radiofônica para ofendê-lo. “Fui ofendido pelo Bernal ao abrir espaço para ele no programa de rádio que apresento, e ao invés de ficar brigando, como ele sempre fazia, busquei os meios corretos para dar a resposta merecida. Quando foi aberta as comissões parlamentares de inquérito para investigar o calote dado pela prefeitura, as emergências criadas por ele, fiz com a consciência política e com orientação do próprio Ministério Público”, ressalta ele sobre as orientações de Mauri Ricciotti, promotor corregedor, que na época enviou recomendação de afastamento do Prefeito à Câmara Municipal.
 
“Meu voto a favor da cassação sempre foi público, porque sempre considerei que Bernal não foi um bom prefeito e isso se mostrou com a cidade parada, obras paradas e uma cidade que estava em pleno desenvolvimento simplesmente, parou”, justificou.
 
Telles salienta que durante todo o seu mandato, sempre se pautou pela população e pelos seus eleitores. “Sou vereador de Campo Grande e represento uma classe de líderes comunitários e pessoas que realmente vivem o dia a dia da cidade, na fila do posto de saúde, com a rua cheia de buracos e a criança sem vaga no Ceinf ou sem merenda na escola, e é isso que sempre pautou e vai orientar o meu mandato como vereador”.
 
Sobre o pedido de afastamento, Chiquinho diz que decisões da justiça são para serem cumpridas, mas que acredita que é preciso muito cuidado em pré-julgamentos. “Não fui ouvido, e digo com garantia, que caso me apontem em qualquer coisa que seja, abro meu sigilo bancário, da minha família e fico à inteira disposição da justiça”, garantiu.
 
Atenciosamente,
 
Vereador Chiquinho Telles – PSD