ícone whatsapp

Ecoponto Moreninha busca despertar consciência ambiental dos moradores

18.08.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Hoje não tem mais desculpa para descartar aquele sofá velho, ou a geladeira que já não serve mais, de maneira irregular, na região das Moreninhas. O Ecoponto Moreninha passou a funcionar, na semana passada, com o propósito de despertar a consciência ambiental dos moradores, oferecendo um local de descarte de resíduos sólidos, de maneira organizada, adequada e gratuita.

A luta empreendida pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD) para a instalação de um ecoponto nas Moreninhas teve início no ano de 2008, sendo o projeto desenvolvido em parceria com a Escola Estadual Waldemir Barros da Silva.

Ao se pronunciar, Chiquinho Telles declarou que por diversas vezes recorreu à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) para limpar áreas públicas nas moreninhas que haviam virado verdadeiros lixões. “Agora as pessoas só vão jogar lixo em lugares indevidos se não tiverem consciência, pois passaram a contar, de forma gratuita, de um local para descartar TV velha, geladeira velha, resíduos gerados em construção, entre outros”.

Reivindicação antiga

A instalação de um ecoponto é uma reivindicação antiga dos moradores das Moreninhas. Em reunião realizada em setembro de 2019, Chiquinho Telles mobilizou lideranças da região, quando ficou decidido que o Ecoponto Moreninha seria instalado no José Maksoud, considerado um ponto de fácil acesso. “Esse ecoponto vai evitar que se acumule resíduos nos terrenos baldios e nas ruas, estimulando as pessoas a terem uma maior conscientização ambiental”, avaliou o Parlamentar.

Serviço:

Ecoponto Moreninha – Serviço gratuito

Horário de funcionamento: de Segunda a Sábado, das 8h às 18h

Localização: rua Copaíba, entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes

Para tirar dúvidas contate:

Central de Atendimento Solurb – www.solurb.eco.br – 0800 6471005

 

Assessoria de Imprensa do Vereador