ícone whatsapp

Com apoio de Chiquinho Telles, representante de auxiliares de mototaxistas usará palavra na Câmara para apresentar reivindicações da categoria

08.07.2015 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Atendendo uma reivindicação dos auxiliares de mototaxistas de Campo Grande, o vereador Chiquinho Telles (PSD) solicitou a Câmara Municipal pedido de palavra livre para o mototaxista Marcos Henrique Teixeira Galvão representando  Associação dos Auxiliares de Mototaxistas de Campo Grande que usará a tribuna para apresentar reivindicações da categoria.
 
“São pessoas trabalhadoras que vivem um regime semi-escravo no serviço de mototaxi, pagando impostos altos e sofrendo bastante, porque muitos não têm um alvará e precisam se submeter a jornadas extenuantes”, justificou o parlamentar.
 
Entre as reivindicações da categoria estão a limitação do arrendamento em um salário mínimo e também que seja anulado um mês do arrendamento pago como garantia de férias.
“Não aceitam atestado médico, e se a moto não tem condições de trabalho ou de trabalhar, como vai pagar a diária. Também solicitamos que aceite a nota fiscal, para abater das diárias sempre que uma moto não tiver condições de rodas ou fique meio período parada, como vamos pagar?”, questiona Galvão.
 
Os auxiliares também reivindicam melhor distribuição dos alvarás. “A pessoa tem que estar efetiva e não simplesmente cadastrada, e a prefeitura rever a lei dos 20% dos alvarás para as mulheres, que elas precisam ser efetivadas e não podem arrendar ou doar seus pontos, assim só quem precisasse mesmo pegaria o alvará”, declarou.
 
A palavra livre será utilizada por Marcos Galvão na sessão do dia 14 de julho, na próxima terça-feira na Câmara Municipal.  
 
Liziane Berrocal
Assesoria de Imprensa do Vereador