27.06.2013 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles
Após a espera de quase 90 dia, o vereador Chiquinho Telles (PSD) recebeu durante a sessão nesta quinta-feira (27) resposta do requerimento onde questionou sobre a falta de merenda nos Ceinfs da Capital. O documento foi enviado ao Executivo Municipal em 3 de abril.
“Na ocasião levantei os seguintes questionamentos: a planilha com os valores recebidos pelo MEC para a merenda escolar dos Ceinfs em Campo Grande, como estão sendo repassados esses valores e pagamentos dos fornecedores para cada Ceinfs, quais estão sendo as medidas tomadas diante das denúncias de falta de merenda nos Ceinfs e qual a justificativa para essa falta de alimentos”, enumerou o vereador.
O que chamou a atenção foi a data de confecção da resposta, e a data de envio ao gabinete do vereador. “Hoje, 27 de junho, recebi de maneira incompleta a resposta do requerimento que foi redigida conforme mostra o documento em 30 de Abril, no entanto, só chegou a Câmara nesta quinta-feira”, explicou.
Segundo a Prefeitura, “os repasses oriundos do Ministério da Educação para o pagamento da merenda escolar aos centros de educação infantil (Ceinfs) são recebidos mensalmente, divididos em dez parcelas durante o ano; os valores repassados em fevereiro e março correspondem a R$ 592.280,00 (quinhentos e noventa e dois mil duzentos e oitenta reais)”
De acordo com a resposta, a distribuição da merenda está (isso em abril, quando foi redigido o documento) ocorrendo normalmente e todos os Ceinfs estão abastecidos.
“No entanto, não é isso que vemos diariamente na imprensa e não é só em jornal X ou Y, são mães, funcionários, relatórios, postagens nas redes sociais, e-mails que chegam. Se tudo isso é intriga da oposição, como explicar a falta de alimentos para as crianças?”, questiona Telles.
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador