Chiquinho Telles solicita a FUNDAC informações sobre “Caminhão da Cultura” e calendário de atividades de 2013
09.05.2013 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles
O vereador Chiquinho Telles (PSD) apresentou requerimento a Câmara Municipal para que seja oficiado ao diretor-presidente da FUNDAC (Fundação Municipal de Cultura) Julio César Pereira Cabral informações sobre o projeto Caminhão da Cultura, que fazia parte das atividades da entidade até o ano passado.
De acordo com o vereador, foram solicitadas informações sobre o projeto “Caminhão da Cultura” desenvolvido pela FUNDAC até o último ano, e se o projeto ainda existe.
“Se antes existia o caminhão da Cultura, se ele era mesmo levado aos bairros, queremos que ele continue e com isso também mensurar os bairros atendidos e locais que estão mais carentes da descentralização dessas atividades. Quantos shows foram realizados pelo projeto nos últimos 24 meses e quais bairros atendidos? Quais foram os valores gastos de forma detalhada (valor por shows e valores de cachês) nos últimos 24 meses?”, questionou.
Presidente da Comissão de Cultura na Câmara Municipal, Chiquinho Telles justificou a necessidade deste requerimento uma vez que o projeto referido visava atender os bairros da periferia desta Capital que sempre foram carentes de atividades culturais e do atendimento da população por meio de shows, espetáculos e descentralização das atividades culturais. “É fato também, que os artistas e fomentadores de eventos culturais em nossa cidade, têm enviado solicitações a este gabinete sobre as atividades que eram realizadas por este projeto e, igualmente, se faz necessário prestar os devidos esclarecimentos para esta casa”, pontuou.
Atendendo pedidos que chegam ao gabinete na Câmara municipal, o vereador também apresentou requerimento solicitando o calendário de atividades culturais desta Fundação para o ano de 2013 e o cronograma dos bairros que serão atendidos. “Queremos saber de que forma os artistas locais (em especial de bairros e comunitários) estão inseridos no desenvolvimento dessas atividades, pois como já dissemos, há a necessidade urgente de descentralização das atividades culturais em nossa Capital e também pelo fato de que muitos artistas não conseguem espaço nem inserção no cenário local e nas atividades da FUNDAC. Sendo assim, diante dos pedidos que são enviados até nosso gabinete, solicitamos as informações, para que sejam esclarecidos e orientados aqueles que desejam participar das referidas atividades”, finalizou.
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador