27.03.2013 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles
Requerimento em plenário solicita planilha de custos e cronograma de melhorias de consórcio responsável pelo serviço de transporte coletivo na Capital
O vereador Chiquinho Telles (PSD) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (27) requerimento (nº 82) solicitando ao consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo em Campo Grande e também a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (AGEREG) que envie a Câmara Municipal a planilha de custos utilizada para o cálculo de reajuste da tarifa de transporte coletivo na Capital e quais os benefícios e melhorias que o os empresários responsáveis já realizaram na Cidade e que ainda vão realizar.
“Quando você contrata um serviço, você paga por ele e sabe um cronograma que será executado, para então poder cobrar o que sai daquele planejamento. Com o transporte coletivo não é assim, primeiro pagamos e depois recebemos o serviço, então o usuário tem o direito de saber quais e quando serão feitas as melhorias na cidade”, afirmou Telles ao apresentar o requerimento.
A medida foi tomada após receber inúmeras reclamações de usuários. “Nos procuram para dizer que determinados ônibus não passam no horário, mudanças de itinerário, ônibus adaptados que são retirados da linha e uma passagem que tem um preço absurdo que sabemos que é possível baixar, uma vez que o próprio prefeito assumiu esse compromisso em campanha”, explicou o vereador.
“Durante a campanha, o prefeito Alcides Bernal assumiu compromisso de campanha dos aliados e entre essas estava a de “enxugar a gordura” e rever os cálculos da tarifa para achar um valor justo, agora, esperamos que seja justo para a população”. A previsão é que o reajuste aconteça em outubro, data-base para o aumento.