ícone whatsapp

Vereador Carlão solicita através da Comissão de Obras audiência pública sobre o caso Homex

12.03.2013 · 12:00 · Vereador Carlão

 

Revoltado com as condições dos moradores e trabalhadores dos condomínios da empresa mexicana Homex o vereador Carlão (PSB) vice-presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos solicitou a realização de Audiência Pública para debater o caso. O parlamentar destacou que audiência será realizada no próximo dia 22 (sexta-feira), às 9 horas, no Plenário Hedroim Reverdito e terá como tema “as péssimas” condições das casas construídas pela empresa e que estão com rachaduras, infiltrações e alagamentos, além dos trabalhadores que estão sem receber salários.
 
“A audiência visa buscar esclarecimentos da Homex porque não podemos aceitar que a população de Campo Grande sofra com os abusos de uma empresa que recebeu incentivos para desenvolver empreendimentos na Capital. O residencial fica no bairro Paulo Coelho Machado. A proposta inicial da Homex em 2010, era de construir mais de três mil casas. Porém, por conta de problemas trabalhistas, as obras estão paralisadas”, explicou Carlão, acrescentando que a comissão vai cobrar da empresa o laudo técnico da obra, se ainda faltam unidades ara serem entregues e a comprovação da qualidade do material.
 
O vereador socialista destacou que serão convidados para a audiência representantes da Homex, do Poder Executivo (Segov), Ministério Público, Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil, Imobiliárias, CREA, Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas e PROCON. Carlão também disse que caso a empresa não esclareça a situação, a Comissão de Obras da Câmara poderá instaurar uma (CPI) Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar mais profundamente a situação.
 
Integram a Comissão de Obras e Serviços Públicos os vereadores Alceu Bueno (presidente), Dr. Jamal, Engº Edson e Edil Albuquerque (membros).
 
Janaína Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador