Vereador Carlão reconhece papel dos Assistentes Sociais e convida para solenidade em homenagem a categoria
24.05.2016 · 12:00 · Vereador Carlão
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (24) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) destacou o papel do Assistente Social em aparte a coordenadora do curso de Serviço Social da Anhanguera-Uniderp, Selma Rocha que usou a Tribuna. Carlão é o autor da Lei nº 4.993/11 que instituiu “O Dia Municipal do Assistente Social”, comemorado em Campo Grande no dia 15 de maio e ressaltou outra Lei de sua autoria e que não está sendo executada. Carlão aproveitou para convidar a todos para a sessão solene em comemoração ao Dia do Assistente Social que será realizada nesta quarta-feira (24), às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal.
“Também sou autor da Lei 5.192/13 que dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do Assistente Social na Rede Municipal de Ensino nas Escolas e Ceinfs, infelizmente esta Lei não está sendo cumprida pelo Executivo Municipal. Mas quero destacar que o Legislativo Municipal trabalha em favor das categorias e reconhece o importante papel dos profissionais”, destacou.
Selma afirmou que o Conselho Federal de Serviço Social conta com 150 mil profissionais credenciados: “fora os formados e ainda não registrados, no total somos mais de 250 mil profissionais na área de serviço social. O curso forma assistentes sociais, que podem atuar em diversas políticas públicas, dentre elas a assistência social. O Brasil é a segunda nação com mais assistentes sociais, só perdendo para os EUA. A profissão nasceu da solidariedade e da benevolência. Peço que os senhores vereadores olhem por essa categoria, olhem pelos espaços sociais que podemos ocupar. Precisamos da inserção do assistente social na educação. Essa é uma profissão de alta capacidade de inserção no mercado, um profissional que atua nas questões sociais, na miséria, na vulnerabilidade social, no direito das crianças e mulheres”, afirmou.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador