ícone whatsapp

Vereador Carlão participa de mutirão da dengue no Jardim Tijuca e conclama moradores para evitar os focos do mosquito

29.01.2013 · 12:00 · Vereador Carlão

 

Na segunda etapa do "Câmara Ativa – Todos juntos por você", projeto realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande que leva os vereadores aos bairros da Capital em mutirão contra os focos da dengue, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) percorreu toda extensão da Rua Severino Pinheiro no Jardim Tijuca. O parlamentar recolheu lixo que poderia servir de foco do mosquito e conversou com os moradores da região para promover a conscientização.

 

“O problema da dengue é de todos nós. Precisamos promover a conscientização, porque percorrendo os bairros da cidade percebemos muito lixo jogado nas ruas, entulhos, garrafas, copos plásticos e encontrei até um vaso sanitário e um sofá jogado em um terreno. São possíveis focos do mosquito transmissor. Precisamos unir forças contra a doença! Somente com a conscientização da população junto ao trabalho efetivo do Poder Público poderemos acabar com esta epidemia”, avaliou.

 

Ao conversar com os moradores, o vereador ouviu muitas reclamações sobre o fato de pessoas de outras regiões e até vizinhos jogarem entulhos e lixo nos terrenos baldios.

 

“Uma moradora do condomínio Arara Azul reclamou que estão fazendo de uma área verde na Rua Saint Romain um verdadeiro lixão. Vamos oficiar a prefeitura para tomar as devidas providências. E pedimos para que no caso de denúncias de focos de infestações liguem no telefone 156 na SESAU”, destacou Carlão.

 

A moradora Sheila da Silva, mãe de duas meninas (3 e 9 anos) afirmou que esse tipo de ação ajuda na conscientização. Para ela é importante ver os vereadores fazendo parte da luta contra a dengue.

 

“Não tive dengue, mas conheço um monte de gente que está sofrendo com a doença. O mais chato é que muitas vezes a própria vizinhança joga lixo nos terrenos baldios. Prejudicando todo mundo. Outro problema aqui no Jardim Tijuca é a falta de segurança, nossas ruas ficam uma escuridão porque os maloqueiros queima as lâmpadas de iluminação pública”, reclamou a moradora.

 

Carlão ressaltou que todas as demandas apresentadas pela população durante as visitas aos bairros serão transformadas em indicações para o Poder Executivo.

 

Janaína Garcia

Assessoria de Imprensa do Vereador