Vereador Carlão manifesta revolta com resposta de requerimento enviado à Agetran
16.05.2013 · 12:00 · Vereador Carlão
Em discurso na Palavra Livre da Câmara Municipal de Campo Grande o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) manifestou revolta com a resposta de um requerimento enviado ao Executivo Municipal, com cópia a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Carlão explicou que na gestão passada já havia apresentado inúmeras indicações cobrando a implantação de conjunto semafórico na Avenida Aracruz no cruzamento com a Avenida Nosso Senhor do Bonfim (Região Norte da Capital), devido aos constantes acidentes com vítimas na localidade. Depois de cobrar o antigo diretor presidente da Agência, Rudel Trindade, o processo licitatório foi contrato só faltando a sua implantação.
“Com a troca do secretariado, encaminhei requerimento solicitando informações sobre a situação. Porque sabia que o processo já havia iniciado e que os acidentes continuaram acontecendo, penalizando milhares de pessoas que trafegam no cruzamento. A resposta foi assinada pelo Prefeito Alcides Bernal e discorre que a implantação da sinalização foi revogada por não atender mais a conveniência e oportunidade da administração pública municipal. O que me revolta é o argumento utilizado! Como podem dizer que não é conveniente uma sinalização em um cruzamento que tem causado ferimentos graves e até mortes. Peço então para o prefeito morar na região, trafegar pelo local em horário de pico e apresentar a diretora da Agetran o cruzamento. Porque imagino que ela nunca foi no local”, disse indignado o vereador.
Durante o discurso Carlão informou que faria cópias da resposta do requerimento para entregar a população da região que há anos espera a sinalização aperfeiçoada. Em a partes calorosos os vereadores Ayrton Araujo do PT e Alex do PT concordaram com Carlão sobre a necessidade da sinalização e se comprometeram em viabilizar reunião com a diretora da Agetran para vistoriar o local e resolver o impasse.
“Vou aguardar esse encontro, mas quero deixar bem claro para a população que como legislador tenho feito minha parte. Cobrando, fiscalizando e buscando soluções para as demandas da comunidade”, concluiu, ressaltando contar com o bom senso do prefeito.
A vereadora Carla Stefanine também aparteou Carlão corroborando com seu discurso e cobrando melhorias em outros cruzamentos da cidade.
Ofício
O vereador Carlão também refutou outra resposta do Prefeito Alcides Bernal a oficio que cobrava informações sobre as obras de drenagem e pavimentação no Jardim Atlântico Sul e Vila Nossa Senhora Aparecida. A resposta destaca que as obras só serão iniciadas após a aprovação do projeto executivo pela Caixa Econômica Federal.
“Eu fui testemunha na assinatura do contrato junto à Caixa, então essa resposta também não é suficiente para justificar a demora nas obras. A população destes bairros aguardam ansiosamente pela pavimentação”.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa