Vereador Carlão já apresentou neste ano 598 indicações, 31 projetos e 23 requerimentos
22.08.2013 · 12:00 · Vereador Carlão
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) já apresentou desde o inicio das sessões ordinárias de 2013 um total de 598 indicações ao Poder Executivo cobrando melhorias para os bairros de todas as regiões da Capital. O vereador Carlão também apresentou 31 Projetos de Lei e 23 Requerimentos de ordem fiscalizatória.
“Esses números demonstram minha atuação na Câmara Municipal. Tenho um perfil comunitário e por isso concentro minhas ações em indicações e Projetos de Lei, porque meu contato com a população é sempre intenso. Mas o que me deixa preocupado é fato de poucas destas demandas apresentadas terem sido atendidas pela prefeitura e secretarias. Espero realmente que a situação melhore porque estamos sendo cobrados pela população mesmo quando trabalhamos, porque nossa função é legislar, fiscalizar e reivindicar as ações do Executivo. Os problemas de infraestrutura só aumentam e o povo quer ver resultados, com toda razão”, ponderou Carlão.
O parlamentar comentou o balanço da Câmara no número de indicações. Ao todo a Casa já apresentou 7.800 indicações apresentadas pelos 29 vereadores.
“Tenho me empenhado em atender os reclames da população, mas fico muito chateado quando vejo minhas ações como legislador estacionar na burocracia ou na inércia do Poder Executivo. Neste ano consegui aprovar projetos de lei importantes como a obrigatoriedade de intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) nos eventos oficiais da Prefeitura e da Câmara e nas UPAS. Outro obrigando a contratação de Assistentes Sociais nas escolas e Ceinfs da Rede Municipal de Ensino, projeto vetado parcialmente pelo prefeito. Mas a Câmara derrubou o veto do prefeito e a matéria já foi promulgada. Entre tantos outros projetos que estão tramitando”, detalhou.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa