Vereador Carlão fala da violência no trânsito da Capital, lamenta mortes e cobra Agetran em sinalizações e campanha educativa
30.09.2015 · 12:00 · Vereador Carlão
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) lamentou na manhã desta quarta-feira (30) a morte de mais uma vítima no trânsito da Capital. Carlão comentou a morte do ciclista que morreu após ser atingido por um motocicleta na Avenida Gury Marques. Esta foi a segunda morte no trânsito registrado em 24h. O vereador destacou que o mês de setembro terminou como o mais violento, foram 14 mortes, do total de 65 que ocorreram em 10 meses.
“Apresentei inúmeras indicações pedindo a Agetran que reforce as sinalizações, principalmente quebra-molas e semáforos. Mas é preciso uma ação de conscientização principalmente para motociclistas, que estão envolvidos na grande maioria dos acidentes com vítimas. A situação das vias, do asfalto propriamente dito, também contribui para que aconteçam acidentes, já que os motoristas para desviar dos buracos acabam infringindo regras de trânsito”, ponderou.
Carlão afirmou que vai oficiar a Agetran para que organize tais campanhas e intensifique as sinalizações no trânsito da Capital.
Para a próxima quinta-feira, Carlão apresenta 15 indicações cobrando redutor de velocidade (quebra-molas) na Avenida Lino Vilacha em frente à Unidade Básica de Saúde – São Francisco no Nova Lima, outro na Rua Manche Catan David, no Bairro Vida Nova II. Três semáforos de led na Rua Jornalista Belizário Lima com as Ruas 14 de julho, com a Rua 13 de Maio e Rui Barbosa. Tapa-buracos na Rua Rio de Janeiro no Cel Antonino, Rua Araçá no Jardim Talismã e na Jamil Basmage na Mata do Jacinto.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador