ícone whatsapp

Vereador Carlão esclarece: "rejeitamos projeto sobre o reajuste a pedido dos servidores que não concordam com o percentual oferecido"

06.04.2016 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) esclareceu no início da tarde desta quarta-feira (6) que os vereadores da Câmara Municipal rejeitaram, na noite de ontem o projeto de reajuste salarial (Projeto de Lei n. 8256/16) encaminhado pelo Executivo, a pedido dos servidores de sete categorias do serviço público. As lideranças sindicais não conseguiram diálogo com o Executivo, que propôs reajuste escalonado de 9,57%, com parcelamento para maio e dezembro, proposta rejeitada pelos trabalhadores.
 
“Ficamos o dia todo buscando uma solução com o Executivo e até deixamos a sessão suspensa para que a prefeitura tivesse tempo hábil para negociar com os sindicatos e reformular o Projeto. Na noite desta terça-feira o Plenário ficou lotado de servidores, guardas civis municipais, enfermeiros, dentistas, médicos, professores e administrativos da REME (Rede Municipal de Ensino) que vieram cobrar percentuais diferentes para as categorias. O que eles querem é respeito por parte do Executivo, querem ser ouvidos e que o reajuste atenda as lutas de cada setor”, explicou Carlão.
 
O vereador afirmou que a Câmara vai continuar apoiando os servidores na luta pelo reajuste salarial.
 
“Estamos fazendo o que sempre fizemos que é atender o clamor de todos os setores da sociedade. Assim como aprovamos a Lei do Piso (Lei 5.411) dos professores e sempre vamos atender os anseios da população”, disse Carlão.
 
 
Janaina Gaspar 
 
Assessoria de Imprensa do Vereador